1) Como saber se a luz no imóvel está ligada ou desligada através do telefone.
2) Como descobrir o código de instalação de sua conta de luz.
3) Como solicitar a troca de titularidade, se a luz do imóvel estiver ligada.
1) Como saber se a luz no imóvel está ligada ou desligada?
Entre em contato com a Eletropaulo através do telefone 0800 7272 120. Aguarde as instruções. Selecione a opção 9 para falar com um atendente. Diga que você precisa saber se a luz no imóvel está ligada ou desligada (para solicitação, você precisará informar o endereço do imóvel). Aproveite a ligação e peça o código de instalação: se a luz estiver ligada, você precisará dele para solicitar a troca de titularidade pela Internet. Se a luz estiver desligada, você poderá solicitar a ligação para o atendente.
2) Como descobrir o código de instalação?
Se você tiver acesso a conta de luz do imóvel, basta procurar o quadro "N da Instalação":
Caso você não tenha acesso a conta, entre em contato com a Eletropaulo através do telefone 0800 7272 120 . Aguarde as instruções. Selecione a opção 9 para falar com um atendente e solicite o código de instalação. Para solicitação, você precisará informar o endereço do imóvel.
3) Como solicitar a troca de titularidade?
Se no passo 1 você descobriu que a luz no seu imóvel estava ligada, você deverá solicitar a troca de titularidade. Você pode fazer isso pelo telefone, pela Internet ou através de uma loja de atendimento presencial da Eletropaulo.
Pelo telefone
Entre em contato com a Eletropaulo através do telefone 0800 7272 120 . Aguarde as instruções. Selecione a opção 4 e siga as instruções fornecidas pelo atendente.
Pela Internet
Acesse o site da Eletropaulo e clique na seção "Para sua Casa". Recomendamos que o acesso seja feito através do Internet Explorer, pois os outros navegadores costumam acusar erro na etapa de anexo de documentos.
Não consigo fazer a troca de titularidade porque existem débitos anteriores à locação. E agora?
Envie um e-mail para adm.m3efata@terra.br
No texto do e-mail, informe:
I) Qual(is) o(s) serviço(s) que você não conseguiu transferir (Luz? Gás? Água?)
II) Se você tiver a(s) conta(s) que precisam ser paga(s), envie-as anexas no e-mail.
Nós entraremos em contato com o proprietário para solicitar o pagamento das contas em atraso com urgência e te avisaremos assim que o pagamento for realizado, ou iniciaremos o pedido de isenção de debito, com procuração que foi assinada na imobiliária no momento da assinatura do seu contrato.
Selecione a opção "Alterar titular".
Na próxima tela, você deverá informar seus dados pessoais e anexar um documento com foto.
Quando o upload do documento estiver concluído, clique em "Avançar".
Na tela seguinte, preencha com o número da instalação ou do medidor.
Ao clicar em "Avançar", será exibida uma mensagem de confirmação do endereço da instalação. Fique atento! O endereço exibido pode ser diferente daquele constante no seu contrato. Isso acontece principalmente em imóveis de esquina, pois o relógio pode estar registrado na rua lateral. Se você ficar com dúvidas em relação ao endereço exibido, confirme a informação no seu condomínio. Se o endereço estiver correto, clique em "Prosseguir".
A tela seguinte informará se existe alguma conta da instalação com pagamento pendente. Se esse for o seu caso, entre em contato com o QuintoAndar para solicitarmos o pagamento ao proprietário.
Se não houverem contas em aberto, clique em "Avançar".
Você poderá selecionar algumas facilidades oferecidas pela Eletropaulo, como débito automático e recebimento da conta por e-mail. Preencha a tela conforme suas preferências, selecione a opção "Li e concordo com o termos" e clique em "Avançar".
Por fim, será exibido um resumo das informações preenchidas por você. Se estiver tudo certo, clique em "Finalizar".
Você receberá uma mensagem de confirmação do seu pedido e o número de protocolo. Guarde com você esse dado para acompanhar o processo. Se tudo deu certo, a próxima conta de luz já virá em seu nome. Ai, você deverá enviar essa conta para o QuintoAndar.
Através de uma loja de atendimento presencial da Eletropaulo
Vá até uma loja de atendimento presencial da Eletropaulo. Clique aqui e encontre o endereço mais próximo. O funcionamento é de segunda à sexta-feira, das 8h30 às 16h30. É preciso levar o contrato de locação, documento oficial com foto e o número da instalação.
Se tudo deu certo, a próxima conta de luz já virá em seu nome. Ai, você deverá enviar essa conta para o QuintoAndar :)